7 de abril de 2011

Copo meio cheio

Quem me conhece sabe que o meu copo está sempre meio cheio. Claro que também tenho dias (ou horas do dia) em que a visão passa (ao contrário da canção) de meio cheio para meio vazio. Mas esses percalços não contam e são normalmente lançados para a gavetas das coisas inuteis ou sem interesse que existe no meu cérebro. Sim, porque isto de acumular informação num sitio com uma capacidade limitada não faz sentido (mas isto poderá bem ser debatido num post futuro...).
Actualmente, depois de uma série de livros publicados (que deverão ter rendido bastante para a autora, e por isso o seu pensamento positivo terá funcionado na perfeição...), esse copo meio cheio ou pensamento positivo tem passado a ser conhecido como lei da atracção.
Mas como falava hoje com um amigo, durante um almoço muito agradavel, se esse pensamento positivo (ou lei da atracção) realmente funciona, porque é que continuam a acontecer coisas menos boas? Não era suposto a vida ser um mar de rosas para essas pessoas?
Sim, eu sei que mesmo com um pensamento positivo a duvida pode enfraquece-lo, mas será que duvidas passageiras contam? Porque mesmo um pensamento negativo isolado não deverá ser suficiente para afectar a lei da atracção já gerada pelos pensamentos positivos (os verdadeiros, ou seja aqueles em que acreditamos mesmo). E quem não tiver duvidas (mesmo das certezas) que atire a primeira pedra...


1 comentário:

Dani disse...

segundo david lieberman, a duvida aumenta a lei da atracção, visto q queremos o q n temos, ou o q duvidamos ter...