13 de abril de 2011

Conhecidos

Durante o meu tempo de "aprendizagem" em São Miguel (quem me conhece desde a minha mudança para lá sabe que as diferenças, entre o eu inicial e o eu actual, são profundas - algumas para melhor , outras quem sabe...), fui instruida na diferença de relacionamentos entre as pessoas. Passei a fazer distinção entre amigos e conhecidos. Não que uns possam ocupar o lugar dos outros, uma vez que todos eles são importantes.
Isso mesmo me foi relembrado na última viagem que fiz da Terceira para Lisboa.
O dia não tinha começado muito bem. A noite mal dormida (povoada de sonhos estranhos), e o ter que acordar cedo para ir para o aeroporto (juntamente com alguns "problemas mentais" que teimam em aparecer) deixaram-me de mau humor. No entanto, o mundo que um aeroporto pode ser, trouxe até mim várias pessoas que não via há anos, as quais são minhas conhecidas, mas cujo reconhecimento fez-me lembrar que, apesar de sempre pensar que passo frequentemente despercebida, afinal talvez seja mais inesquecivel do que suponho. De uma maneira ou de outra as pessoas parecem lembrar-se de mim, mesmo aquelas que "só conheço de vista"".

3 comentários:

jobé disse...

lembro-me perfeitamente do dia em que te conheci (ou melhor noite). minha primeira semana académica. ainda a semana académica era feita nos jardins da UAç. fui incumbido de te levar a casa. e descobri uma forma muito original de guardar a chave de casa. :D

jobé disse...

p.s. - espero estar na lista dos amigos enexqueciveis. hehehehe ah, e que tal arranjares outra forma de fazermos comentários.

PL disse...

Claro que sim!!! E dizes bem amigos e não meros conhecidos ;-)