16 de maio de 2011

Relações modernas

O meu percurso em termos de relacionamentos deve ser tão normal como o de qualquer outra pessoa: às vezes correm bem outras vezes nem por isso. São os segundos que nos levam a questionar o que acontecem para que as coisas não funcionassem. E agora a novidade: acho que talvez tenha a explicação.
Em conversa com uma amiga a luz do fundo do tunel acendeu-se!
Parece que aqui a "cota" está desatualizada. Se têm a mesma ideia que eu tinha de que o romance tinha a ver com passeios, encontros a dois, jantares (coisas agradáveis de se fazer com a cara metade) e também com idas às compras, parilha de despesas e outras coisas menos empolgantes assim como as pequenas coisas (as tais de que falava no outro dia) a serem vividas em conjunto e que fazem parte do dia a dia... estão enganados!!!
O relacionamento moderno funciona a dois... mas em separado.
Passo a explicar.
Eu gosto de ti, tu gostas de mim mas vamos viver a nossa vida separada e de vez em quando talvez nos consigamos ver "ao vivo e a cores". Sim, porque o que agora parece contar não é a partilha a que os apaixonados se dedicavam, mas sim o que é dito que sentem e não o que é demonstrado uma vez que é suposto estarem juntos "só uma vez por outra".
Se estão a pensar: mas isto não é a definição de amor platónico?
Qualquer semelhança é a pura realidade.
Pelo que consegui constatar cada um segue a sua vidinha e quando ambos estiverem de acordo (e as constelações forem favoráveis) pode ser que a visita "conjugal" ocorra.
A vida a dois é partilhada a um.
Não sei o que pensam destas novas mdalidades, mas eu por mim sempre achei que antes só que mal acompanhada e estar acompanhada por alguem que não está lá todos os dias e não partilha plenamente a sua vida é pior do que estar só.
Duas pessoas que gostam uma da outra querem passar o máximo do tempo juntas e não com dia e hora marcada. Nenhum sentimento por mais forte que seja resiste a isso, diria ainda mais, nenhum verdadeiro sentimento se sujeita a tal coisa ou quem o tenha o propõe.
Como diz a canção "More than words"... 
E agora chamem-me "cota".

1 comentário:

filipa sousa disse...

Cota! lol... As coisas que tu descobres! Estou cota também!
Beijinhos