17 de julho de 2011

O Caminho

Já alguma vez pensaram porque escolhemos uma opção e não outra, porque algumas coisas nos parecem logo correctas e outras erradas, porque temos mais afinidade por algumas pessoas mesmo que nunca as tenhamos visto antes. Já pensaram o que nos orientará nessas escolhas. Acaso? Destino? Espiação de pecados de vidas anteriores?
Os mais crentes e que acreditam na reencarnação, provavelmente vão optar pela espiação de pecados, reparação dos erros cometidos nas vidas passadas para que em cada reencarnação a alma possa ascender um pouco mais a um nível superior de purificação.
Para os mais cepticos talvez o acaso seja a opção correcta, nada será pré-programado.
Os mais conformistas talvez optem pelo destino, uma vida pré-programada da qual não se pode fugir independentemente das escolhas que façamos.
E se a opção for outra? E se houver toda uma aprendizagem anterior que pudemos por ao nosso serviço para melhorar as nossas escolhas? E se as escolhas que fazemos insconscientemente já são afectadas por esse outro conhecimento sem darmos conta?
E se cada um de nós tem realmente um proposito nesta vida, um caminho a seguir, mas pode optar (consciente ou inconscientemente) por não o seguir?
Alguma vez pararam para pensar porque é que a vida prega tantas rasteiras a alguns, enquanto que outros passam por ela sem obstáculos?
Muitas perguntas para poucas respostas....
Muitas perguntas que talvez levem muitos de vós a parar e pensar nas "pequenas coisas" do dia a dia.
Muitas perguntas que talvez não façam sentido para muitos, mas que se despertarem alguma curiosidade já levaram alguns a reflectir sobre os seus objectivos.
Muitas perguntas.....
E um caminho a percorrer.....

Sem comentários: