12 de maio de 2011

Pequenas coisas

Há já alguns anos li um livro chamado o deus das pequenas coisas, livro este muito interessante principalmente quando me deixou a pensar sobre algo que lá dizia. Apesar de se chamar o deus das pequenas coisas o que o livro diz é que o diabo se esconde nos pormenores.
E agora.... nas pequenas coisas está deus ou o diabo?
Acho que depende das coisas e do ponto de vista. Há coisas que nos deixam felizes (aí talvez seja a versão deus) enquanto que outras nos deixam tristes (e aí entraria o tal diabo).
E quando não sabemos interpretar as pequenas coisas? Quando as pequenas coisas são tão ambiguas que lá tanto pode estar deus ou o diabo???!!!!
Ou quando preferimos ver o deus o ou diabo das pequenas coisas??!!!
Quem nos diz que a versão é a certa ou a errada?
Quem nos apoia na nossa decisão?
Por mim acho que vou continuar a tentar ver o diabo nas pequenas coisas que me têm andado a tentar nos ultimos tempos....

Sem comentários: